Macaco programador

Macaco programador
Chipanzé cria sistema operacional

Homosexualidade felina

Homosexualidade felina
Pesquisadores explicam gatos gays

Juliette Lewis reaparece

Juliette Lewis reaparece
Atriz reaparece após divulgar doença

Bomba cai em SP

Bomba cai em SP
Terroristas explodem bomba em SP

Macaco chinês desenvolve sistema operacional

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dock, como é conhecido o chipanzé mais famoso da Universidade de Pequim, na China, acaba de terminar seu mais recente projeto no ramo da programação. Introduzido ao computador desde pequeno, o primata é filho da famosa Metty, primeira representante da espécie a escrever um livro.

Há cerca de 5 anos, Dock começou a desenvolver seus primeiros aplicativos, no começo bem simples. Com o passar do tempo, o macaco surpreendeu os cientistas com um grau de comprometimento muito grande, o que resultou num aprimoramento bastante rápido, e possibilitou ao mesmo desfrutar de algumas regalias, além de um ensino dirigido ao que demonstrava ser seu maior interesse. "Desde pequeno Dock ja demonstrava uma afeição atípica pelos computadores, quando passava seu tempo de lazer nos joguinhos eletrônicos disponibilizados no PC, em vez de brincar com outros objetos" relata Linga Long, chefe do departamento de pesquisas de primatas.

Diferente dos outros programas já criados por ele, dessa vez o chipanzé vem com algo que pode revolucionar o modo como as pessoas fazem algumas tarefas no computador. "Como primata, Dock tem uma mente limitada em relação à humana, o que contribuiu para o desenvolvimento de um sistema operacional muito simples, porém completamente funcional." Afirma ainda a doutora.

Gigantes como Google e Microsoft já estão de olho no novo sistema. Steve Jobs, CEO da Apple, citou o fato em uma recente entrevista: "Sim, realmente é surpreendente que um chipanzé consiga tal façanha. Entretanto, se o sistema for realmente bom, eu não vejo motivos para não dar o devido valor só porque foi feito por alguém que alimenta-se apenas de bananas"

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gaveta do Polvo by TNB