Macaco programador

Macaco programador
Chipanzé cria sistema operacional

Homosexualidade felina

Homosexualidade felina
Pesquisadores explicam gatos gays

Juliette Lewis reaparece

Juliette Lewis reaparece
Atriz reaparece após divulgar doença

Bomba cai em SP

Bomba cai em SP
Terroristas explodem bomba em SP

Jiló é cancerígeno

quarta-feira, 30 de junho de 2010


Na próxima vez que você obrigar seu filho a comer jiló, saiba que você não está agredindo somente o paladar dele, mas também seu estômago. Após dez anos de pesquisas, responsáveis pela Universidade Agrícola do Nordeste divulgaram resultados alarmantes sobre a ligação entre o câncer de estômago e o consumo de jiló.
O estudo foi feito com um grupo de 200 pessoas, 100 deles com a doença. Dos que afirmaram consumir jiló regularmente, 90% estão com a doença. Esse número baixa para 7% entre os que já provaram alguma vez na vida e menos de 1% entre os que nunca comeram. Os cientistas ligam tal fato à uma substância chamada Gostuss Horriviris presente em abundância no fruto, e que confere o peculiar gosto amargo. Em outro processo do estudo, os que nunca comeram foram alimentados durante os 10 anos com jiló uma vez por semana. O resultado impressiona; dos que não tinham a doença, 90% tiveram a doença, o que aponta ao mesmo resultado feito anteriormente e praticamente comprova a nocividade do mesmo. Os que estavam doentes e foram expostos ao consumo morreram todos.

O Ministério da Agricultura já foi acionado e orientado a proibir imediatamente a venda do jiló. Entretanto, o orgão vem enfrentando dificuldades em convencer o Presidente a sancionar a lei, pois este é um grande apreciador do fruto, e não está disposto a abandonar o consumo do mesmo em seus cozidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gaveta do Polvo by TNB