Macaco programador

Macaco programador
Chipanzé cria sistema operacional

Homosexualidade felina

Homosexualidade felina
Pesquisadores explicam gatos gays

Juliette Lewis reaparece

Juliette Lewis reaparece
Atriz reaparece após divulgar doença

Bomba cai em SP

Bomba cai em SP
Terroristas explodem bomba em SP

Idosa pega roubando fraldas geriátricas

quinta-feira, 8 de julho de 2010


Aconteceu em um super mercado localizado na cidade de Luzilópolis, sul do MT.

Genivalda Catarina Bufa foi presa em flagrante pelos seguranças do local enquanto tentava se evadir com um pacote de fraldas geriátricas embaixo da saia."Eu notei um ar estranho logo que ela entrou, ela parecia meio inquieta", diz o segurança da loja que fez a abordagem.

Relativamente comum, o delito é cometido com frequência por idosos no super mercado, como afirma Diogo Rubba, gerente do negócio: "Toda semana enfrentamos esse tipo de problema, mas o curioso, pra não dizer vexaminoso, é o material do furto".

A idosa foi levada a delegacia, mas antes desabafou à um reporter local: "Vocês não sabem como é acordar cagada, com o cocô seco grudado em você. Só porque sou pobre não tenho direito à uma higiene adequada?"

Dona Genivalda vai responder agora por tentativa de furto e pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão.

China compra a Mongólia

terça-feira, 6 de julho de 2010

A mais ambiciosa etapa do plano de redução da densidade populacional chinesa acaba de ser concretizada, a Mongólia agora pertence ao ex-país comunista. Em um acordo trilionário, a China passa a controlar o país vizinho totalmente, decidindo sobre a política e demais interesses. A medida vem pra complementar outras, como as pesadas multas às famílias que possuem mais e um filho e o incentivo financeiro as que não possuem nenhum.

Apesar do grande número de mongóis contra o projeto, o Governo do país resolveu aceitar a proposta chinesa que envolve grandes investimentos, desde a infra-estrutura à programas assistencialistas. "Vamos tratar a Mongólia como tratamos nosso país, não terá diferença nenhuma, e isso implica por exemplo na chegada de tecnologias até então desconhecidas do povo mongol", promete Chong Bong, Ministro do Desenvolvimento Chinês.

A primeira leva de investimentos vem para assegurar uma conectividade mais efetiva com a pátria mãe, estradas e aeroportos serão modernizados e até construídos do zero. "Não apenas na conexão física estamos investindo nessa etapa inicial, também cuidaremos das ligações online entre os países. Para isso implementaremos um plano de distribuição de banda larga nos moldes da brasileira, que tem tudo para dar muito certo", explica Chong.

O maior benefício para a China, e principal motivo do aquisição da Mongólia, é o fato de que os cidadãos chineses poderão andar livremente sobre o país vizinho e até constituir moradia. Já o oposto não acontece, cidadãos mongóis não tem livre acesso a área original chinesa.

Como primeiro ato após a assinatura do termo de venda, o país passa-se a chamar República Mongol da China.

Vazamento de óleo atinge o Brasil

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O vazamento de óleo causado pela explosão de uma plataforma extratora no Golfo do México, toma proporções ainda maiores e chega ao Brasil. Pescadores do Maranhão avistaram hoje uma grande mancha do produto bem perto da costa. Carlos Jadé, um dos tripulantes do barco, descreve o que viu: "A gente tava indo jogar a rede num ponto conhecido quando começamos a ver umas manchas soltas. Olhando mais pro horizonte tinha uma enorme, nem consegui ver o final dela"

Neste momento, 4% de todo o oceano atlântico está tomado pelo óleo. Cientistas trabalham incansavelmente para controlar o vazamento a fim de salvar a vida marinha restante, pois infelizmente muitas das perdas já se tornaram irreparáveis. "Esse é um desastre ecológico sem precedentes, talvez comparável ao que extinguiu os dinossauros" afirma Guilherme Mullher, especialista ouvido pelo gaveta. Segundo ele, se o vazamento não for extinto em cerca de 6 Meses, o risco passa a se estender também a raça humana. "Não podemos avaliar ainda como seria um mundo sem o acesso aos recursos do oceano, mas meu maior medo é um possível incêndio sobre toda a superfície dos oceanos. Certamente não sobreviveríamos"

A British Petroleum, empresa responsável pela plataforma acidentada, concorda que as perdas são enormes, mas garantem que o problema será resolvido o quanto antes. "Infelizmente todas as tentativas até agora não foram 100% eficientes, mas a próxima tem muitas chances de dar certo. Se isso não funcionar, eu mesmo mergulho e vou até lá tapar com a mão se for preciso", promete Adolff Fletcher, presidente da British Petroleum.

Cientista transforma areia em água potável

Uma das maiores preocupações dos ambientalistas sempre foi o fim da água disponível para o consumo humano. Ainda hoje, transformar em potável a água do mar é um processo de custo muito elevado, mas um cientista sueco parece ter a solução. Após cinco anos de extensa pesquisa, Dr. Hermann Schwartz desenvolveu uma forma barata de transformar, acredite, areia em água. “Na verdade trata-se de um sistema bastante simples, mas o principal é que o combustível utilizado no procedimento é abundante no nosso planeta, oxigênio”, explica o Doutor. A tecnologia utilizada não foi totalmente revelada por Schwartz, que teme ser prejudicado com isso. “O objetivo maior é garantir a sobrevivência do ser humano na terra, mas não nego que o retorno financeiro sempre foi muito esperado, não pretendo abrir mão disso” confessa.
Após uma demonstração pública, onde 50kg de areia foram transformados em 20 litros de água em menos de 20 segundos, Dr. Hermann disse que o próximo passo é escolher uma das várias empresas interessadas para produzir sua invenção em grande escala. Uma etapa audaciosa da implementação do sistema de conversão de areia em água, segundo o plano de Schwartz, consiste em transformar os desertos em imensos lagos de aguá potável.

Morre Arnold Schwahzenegger

sábado, 3 de julho de 2010

Morreu na noite deste sábado, dia 3 de julho, o Governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. Vítima de um ataque cardíaco fulminante, o também ator foi encontrado morto em sua mansão em Brentwood, Los Angeles, pelo caseiro da propriedade. "Eu notei que o Governador não foi regar suas orquídeas como de costume, então fui procurá-lo para perguntar se era pra eu fazer. Quando entrei na sala, me deparei com seu corpo no sofá, levemente tombado, com uma bacia de pipocas no colo", relata o caseiro. Segundo membros da família, Arnold vinha tendo alguns desconfortos a cerca de um mês, mas segundo o médico responsável, isso não seria motivo para preocupação.
Schwarzenegger tinha uma saúde aparentemente perfeita. Ex-fisiculturista, sempre cuidou muito do corpo, regrando com rigidez sua alimentação e os exercícios diários. "Foi uma surpresa para todos, ainda não temos a confirmação, mas aparentemente foi mesmo um ataque cardíaco", pondera a esposa do astro em um dos raríssimos pronunciamentos.
Ainda sem informações sobre onde será o velório, uma multidão se aglomera nas imediações da residência para tentar dar um último Adeus.

Certamente essa é uma perda considerável, Arnold Schwarzenegger é muito mais do que um ator ou político, seu nome carrega um peso próprio, moldado durante anos com conquistas memoráveis. Título de Mister Universo, aclamado como ótimo ator, eleito Governador de um dos estados mais importantes dos EUA, empresário de sucesso, essa são algumas das características desse carismático homem, que deixa a vida, mas não deixa de existir no coração de seus admiradores. 
Hasta la vista baby, seja onde for.

Macaco chinês desenvolve sistema operacional

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dock, como é conhecido o chipanzé mais famoso da Universidade de Pequim, na China, acaba de terminar seu mais recente projeto no ramo da programação. Introduzido ao computador desde pequeno, o primata é filho da famosa Metty, primeira representante da espécie a escrever um livro.

Há cerca de 5 anos, Dock começou a desenvolver seus primeiros aplicativos, no começo bem simples. Com o passar do tempo, o macaco surpreendeu os cientistas com um grau de comprometimento muito grande, o que resultou num aprimoramento bastante rápido, e possibilitou ao mesmo desfrutar de algumas regalias, além de um ensino dirigido ao que demonstrava ser seu maior interesse. "Desde pequeno Dock ja demonstrava uma afeição atípica pelos computadores, quando passava seu tempo de lazer nos joguinhos eletrônicos disponibilizados no PC, em vez de brincar com outros objetos" relata Linga Long, chefe do departamento de pesquisas de primatas.

Diferente dos outros programas já criados por ele, dessa vez o chipanzé vem com algo que pode revolucionar o modo como as pessoas fazem algumas tarefas no computador. "Como primata, Dock tem uma mente limitada em relação à humana, o que contribuiu para o desenvolvimento de um sistema operacional muito simples, porém completamente funcional." Afirma ainda a doutora.

Gigantes como Google e Microsoft já estão de olho no novo sistema. Steve Jobs, CEO da Apple, citou o fato em uma recente entrevista: "Sim, realmente é surpreendente que um chipanzé consiga tal façanha. Entretanto, se o sistema for realmente bom, eu não vejo motivos para não dar o devido valor só porque foi feito por alguém que alimenta-se apenas de bananas"

Faustão admite vício em crack

Não é novidade que o apresentador Fausto Silva vem perdendo peso já a algum tempo. Entretanto, o que ninguém sabia, é que a diminuição de sua massa corporal se deve à um sério problema com drogas. Em entrevista exclusiva concedida a equipe de um programa da Rede Globo, Faustão falou sobre o assunto: "Não quero mais enganar meu público, estou passando por um momento bastante difícil, mas todos estão me ajudando." Perguntado sobre a cirurgia que teria feito para reduzir seu estômago, o que até então era considerado o motivo de sua perda de peso, Faustão foi bastante claro: "Era uma jogada da minha assessoria, chegou um momento que não dava mais pra fingir que nada acontecia, essa foi a solução encontrada para contornar o problema." Ainda sobre a suposta cirurgia, Fausto Silva disse que chegou a ir ao hospital Albert Einstein, mas para controlar um princípio de overdose.
Segundo informou o apresentador, o vício seria recente, cerca de um ano e meio, mas a intensidade dos efeitos colaterais, resultado do abuso na quantidade de droga utilizada, o coloca em situação parecida a de usuários que utilizam a droga à muito tempo. "Eu fumava várias vezes por dia, começava de manhã e ia parar só de noite. Até antes dos programas eu fumava, estava chegando num estado deplorável", disse o apresentador.
Sobre o futuro, Fausto diz que irá se internar em uma clínica de recuperação, mas que não abandonará o programa semanal aos domingos. "Vou apresentar o programa lá da clínica. Estou tendo todo apoio da rede globo, que montará toda a estrutura necessária para que eu não precise ficar me deslocando para o estúdio. O Bom que na volta do programa pra casa não tem como usar o crack, já que minha cama ficará à alguns metros do palco", brincou o apresentador.
 

2009 ·Gaveta do Polvo by TNB